Primeiramente para o computador use um bom antivírus, mantenha o firewall sempre ativado, limpe os históricos de navegação, desabilite a gravação de senha automática, mantenha seu navegador, softwares e Windows update sempre atualizado.
Algumas dicas também podem ser dadas para a conta de e-mail, como trocar periodicamente a senha, usando sempre números e letras (evite dados pessoais). Desconfie sempre de e-mail com links recentes, falando de morte de cantor, vídeo de fulano, cenas fortes, nossas fotos. Tente sempre verificar a procedência com seu contato.
Para quem tem crianças em casa, existem no mercado muitas ferramentas que ajudam a bloquear todos os sites desejados, liberando assim só alguns. Isso evita a entrada em sites maliciosos. Mais nada melhor também que uma boa conversa com seu filho e mostrar os perigos reais por de trás da navegação.
Acima de qualquer proteção que exista a favor de sua segurança, o fator crucial quanto a tais aspectos é tomar muito cuidado quanto aos sites que você freqüenta. Há diversos conteúdos que atraem o usuário aos piores sites em questão de segurança, levando você, em muitos casos, a ter muitas preocupações horas depois de acessá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário